E-commerce

Melhores Empresas de Criação de Lojas Virtuais

Melhores Agências de Criação de Lojas Virtuais

Neste post faremos uma lista das top melhores empresas de criação de lojas virtuais,  mostrando o que cada uma tem de melhor e seus diferencias no mercado.

O que significa ecommerce?

Loja virtual ou e-commerce significa uma página na Internet ou aplicativo composta com recursos de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras ou cesto de compras), na qual lojistas organizam e vendem seus serviços ou produtos dos quais, clientes escolhem os artigos para aquisição e recebem estes produtos em casa. 

Existem também os chamados marketplaces que também são e-commerce’s (Americanas, Magazine Luiza, Amazon, Mercado Livre) em que lojas parceiras usam a infra estrutura tecnológica de grandes e-commerce’s para venderem seus produtos repassando uma comissão por  venda pelo uso da plataforma e visibilidade.

Uma coisa é certa o ecommerce veio para ficar e está crescendo cada dia mais, somente em 2020  conforme o site Ecommerce Brasil. “Faturamento do e-commerce brasileiro bateu a marca de R$ 41,92 bilhões em 2020”.

Após essa breve introdução vamos listar as top melhores empresas de criação de ecommerce do Brasil, bem como, dicas de como escolher a empresa ideal para seu projeto e tipos de plataformas mais usadas.

Lista das top melhores empresas de criação de lojas virtuais:

  • Agência E-plus
  • Onesky
  • Multiweb
  • Bertholdo
  • Avanti
  • Agência Websites
  • Selia
  • Agência B2U
  • Seven Ways
  • Enext
  • Agência E-Plus

A premiada Agência E-Plus é uma das agências especializadas em lojas virtuais referência no mercado digital com diversos prêmios e selo de proficiência, a agência ganhou prêmios como Great Place to Work, ABRADI 2016/2017 Programação Web, além de ser uma Google Partner legítima.

Seu principal diferencial é o seu know-how em criação de lojas virtuais pela plataforma V-TEX uma da melhores plataformas de e-commerce do Brasil, tendo certificado de proficiência da plataforma e selo V-TEX Diamond.

  • Onesky

A Agência Onesky é uma das mais conhecidas empresas de lojas virtuais do Brasil no mercado há mais de 12 anos e com grandes clientes em seu portfólio.

A Onesky é destaque em desenvolvimento de e-commerce seus principais diferenciais são o seu know-how especializado no desenvolvimento e implementação de projetos de e-commerce, com foco em design, navegação e usabilidade. Além disso, a agência traz soluções completas para dar resultados aos seus clientes como SEO, estratégias de comunicação e UX design.

  • Multiweb

A Multiweb é uma da maiores empresas de criação de lojas virtuais do brasil e uma das fundadoras da ABRADI/MG – Associação Mineira de Agências Digitais, da qual, também atua na diretoria. A agência também é uma associada ABCOMM – Associação Brasileira de Comercio Eletrônico.

Destacamos aqui como maior diferencial da Multiweb sua experiência em desenvolvimento de e-commerce com a plataforma Magento uma das melhores plataformas para criação de lojas virtuais, além de ser uma agência digital com certificado válido de Google Partner.

  • Bertholdo

A Agência Bertholdo é uma tradicional empresa de criação de lojas virtuais do Brasil com mais de 15 anos de experiência no mercado.

A Bertholdo tem como diferenciais sua excelência em desenvolvimento de lojas virtuais nas plataformas Magento e WooCommerce transformando seus clientes em negócios de alto desempenho e faturamento.

  • Avanti

A Avanti é uma das maiores especialistas em e-commerce do Brasil com diversos clientes de muito peso em seu portfólio a agência digital conta com diversos selos de excelência como o Google Partner Premier, Facebook Partner, VTEX Partner entre outros..

A Agência Avanti é sem dúvidas uma das melhores agências de criação de e-commerce do Brasil seus maiores diferenciais são suas técnicas e estratégias em gestão de tráfego que levam seus clientes a triplicarem o faturamento, fazendo jus aos seus selos de proficiência em tráfego pago.

  • Agência Websites – E-commerce

A Agência Websites Soluções em E-commerce é uma empresa com mais de 10 anos de experiência em criação de sites e lojas virtuais com soluções completas para e-commerce como aplicativo e loja virtual integrados.

O grande diferencial da agência é a sua solução completa para e-commerce com aplicativo e loja virtual integrados em só painel e com recursos avançados para uma loja online de sucesso, tudo por um ótimo custo benefício.

  • Selia

A Selia é tradicional agência digital especializada em e-commerce no Brasil com diversas certificações, inclusive Google Partner.

Seus principais diferenciais são seus serviços full service em soluções de lojas virtuais e seu know-how em diversas plataformas de criação de lojas virtuais, ficando melhor aos seus clientes escolherem qual preferem.

  • Agência B2U

A Agência B2U é uma grande empresa de criação de e-commerce no Brasil com centenas de clientes de sucesso em seu portfólio, apesar de trabalhar com criação de sites seu foco principal é a criação de lojas virtuais.

A B2U vem se destacando no mercado brasileiro e seus principais diferenciais são, experiência com plataforma V-TEX, suas estratégias de marketing para gerar resultados para seus clientes e sua equipe altamente qualificada.

  • Seven Ways

A agência Seven Ways é uma agência full service especializada em e-commerce que possui diversos certificados como Google Partner e V-Tex Partner, sendo uma agência com uma boa reputação e com grande experiência.

Seu principal diferencial é expertise na plataforma V-Tex que tornam suas lojas virtuais em lojas que realmente convertem e trazem o melhor que o e-commerce pode oferecer em tecnologia.

  • Enext

A Enext é uma das principais empresas de criação de lojas virtuais do Brasil com diversas certificações e com clientes de muito peso em seu portfólio.

Seu diferencial no mercado é sua equipe de mais de 200 pessoas que levam sucesso a empresa, bem como sua grande experiência em e-commerce ao longo dos anos .

 

As Melhores Plataformas de E-commerce Open Source

Após listar as melhores empresas de criação de lojas virtuais veja as top melhores plataformas para criação de e-commerce gratuitas e seus pros e contras.

  • Magento
  • Woocommerce
  • Prestashop
  • Drupal
  • Opencart

Magento

Magento é uma plataforma de e-commerce de código aberto (gratuita) baseado em PHP e MySQL utilizando elementos do Framework Zend, desenvolvido pela Magento Inc. A Magento Inc foi adquirida pelo eBay em 2011. Mas em 2015, o eBay anunciou o fim da parceria. Hoje a plataforma é de propriedade da Adobe.

Pros: Boa personalização, diversos recursos avançados, comunidade ativa e presente, boa para SEO, integrações com recursos brasileiros como cálculo de frete dos Correios entre outros.

Contras: Requer uma boa hospedagem que não seja compartilhada devido aos recursos avançados, plataforma de difícil customização é indispensável um profissional.

Woocommerce

O Woocommerce é uma das plataformas mais utilizadas sendo um plugin de extensão do CMS WordPress, Ele foi desenvolvido para comerciantes online de pequeno a grande porte usando o WordPress. Lançado em 27 de setembro de 2011, o plugin rapidamente tornou-se popular por sua simplicidade de instalação e de personalização.

Pros: Ótima personalização, fácil de gerenciar qualquer pessoa consegue fazer a gestão, diversos recursos avançados pagos e gratuitos, várias integrações gratuitas com recursos brasileiros como correios, meios de pagamento etc, uma das melhores comunidades ativas, não requer uma hospedagem muito robusta inicialmente.

Contra: Alguns recursos são pagos, é necessário atualizações constantes para a segurança da loja virtual.

Prestashop

PrestaShop é um sistema de E-Commerce Open Source, desenvolvido em PHP e MySQL, a plataforma é uma das mais usadas no mundo para criação de lojas virtuais sendo uma plataforma bem completa. Teve seu lançamento em 2008 e sua última versão foi em 2016.

Pros: Plataforma com recursos avançados e completos, atualizações constantes, muitas opções de personalização, otimizado para SEO

Contras: Poucos módulos (extensões) gratuitos, requer conhecimento técnico para desenvolver, painel de gestão pouco intuitivo e criação de módulos complexa

Drupal Commerce

O Drupal Commerce é uma extensão de e-commerce open source que aprimora o sistema de gerenciamento de conteúdo do CMS Drupal, este é desenvolvido em Php e MySQL.

Pros: Carregamento rápido, recursos avançados de gerenciamento, acessível a pessoas com deficiência.

Contras: Possui pequena comunidade de ajuda, poucas extensões, requer conhecimento técnico.

Opencart

O Opencart é uma plataforma de e-commerce Open Source desenvolvido utilizando a linguagem de programação PHP lançada em 2010 focado na facilidade de instalação e utilização.

Pros: Otimizada para SEO, interface intuitiva de gestão, diversos recursos e funcionalidades e boa personalização.

Contra: Comunidade de ajuda ainda pequena e poucas extensões brasileiras.

Open Source vs SaaS

Para você que ainda não sabe as diferenças entre plataformas de Código Aberto (Open Source) e Software Como Serviço (SaaS), vamos brevemente explicar para que você saiba qual a melhor para o seu empreendimento.

código aberto vs software como serviço

As plataformas Open Source, ou seja, de desenvolvimento gratuito bastando ter conhecimento técnico para tanto oferecem um maior poder de personalização e liberdade, e também são mais opções mais econômicas do que as SaaS, pois você somente paga pelo desenvolvimento caso não saiba como criar uma, e são tão completas quanto uma plataforma paga de SaaS.

As plataformas SaaS (plataformas pagas para usar) tornam o processo de criação e gestão de uma loja virtual mais simples – facilitando a criação de lojas virtuais atrativas para o público, porém você pagará comissões, assinaturas e serviços para utilizar tornando demasiadamente caro a médio e longo prazo. Outra vantagem é a praticidade em integrações de produtos de terceiros.

Como Escolher uma Agência Digital Para E-commerce

como-escolher-uma-agencia-digital

Após mencionar as  empresas especialistas em e-commerce do Brasil, vamos mostrar como escolher a empresa certa para executar o e-commerce, conforme o seu orçamento e necessidade.

Preço x Qualidade

Primeiramente, temos que falar que nem sempre preço alto é sinônimo de qualidade, há diversas empresas no mercado digital que podem fazer a sua loja virtual e marketing digital de forma tão eficiente quanto agências mais famosas e caras.

É como fazer compras em um super mercado você fica preso a marcas famosas ou compra aquela marca mais barata um pouco mas com a mesma qualidade?

Fique atento aos valores pedidos pelas agências em seus serviços, algumas pedem um valor exorbitante, sendo que outras podem te fornecer o mesmo serviço com a mesma qualidade e por preço muito mais acessível. Por isso, pesquise bem!

Fique Atento com Propagandas Enganosas
verifique-propagandas-enganosas

Fique atento com informações falsas e propagandas enganosas que ludibriam as pessoas a fecharem negócio com uma agência.

Uma das mais comuns vistas são em relação à parcerias que não existem, algumas agências se dizem Google Partner, Bing Partner ou Facebook Partner, mas na realidade não são apenas colocam uma foto de um certificado.

Para ser um parceiro dessas empresas a agência precisa de passar em avaliações de proficiência e gastar um determinado valor na plataforma de anúncios, um valor bem alto.

Um selo válido você consegue clicar e será redirecionado para um link das referidas empresas alegando a autenticidade do selo.

Veja como ser um partner das referidas empresas:

Saiba Como Cobrar Resultados
saiba-cobrar-resultados

Feito a escolha dentre as melhores empresas de criação de lojas virtuais saiba como cobrar resultados e não se frustrar.

Essa dica serve tanto para você que tem um departamento próprio de marketing ou contratou uma agência digital para cuidar do seu marketing, não adianta você terceirizar o seu marketing e não saber cobrar da empresa contratada.

Por exemplo, se você contratou serviços de administração de redes sociais e links patrocinados, faça um estudo de conceitos básicos e os princípios da matéria para que não seja enganado.

Estude como funciona o serviço, você não precisa saber técnicas avançadas e nem virar um especialista, porém precisa saber o básico para poder cobrar resultados da empresa contratada.

Análise gráficos e compare com os gráficos anteriores, caso a empresa contratada não gere relatórios frequentes para você, cobre isso deles.

Peça relatórios periodicamente para você acompanhar de perto o que vem sendo feito com o seu investimento.

Caso a agência se negue a passar relatórios e mostrar resultados está na hora de trocar de empresa e contratar uma mais transparente.

Outra dica muito importante é ficar atento quando se investe em anúncios online, peça transparência e prestação de contas.

Verifique se realmente estão colocando o valor certo na plataforma de anúncios, se você pediu para colocar R$500,00 em anúncios verifique se realmente foi gasto R$500,00 com sua conta.

Caso deseje conversar com um especialista gratuitamente sobre seu projeto não deixe de entrar em contato conosco! Podemos lhe auxiliar em tirar do papel seu projeto.

Gostou do artigo ? Compartilhe com seus amigos empreendedores e se inscreva em nossa newsletter e siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de todas novidades.

Bem-vindo a nossa Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter, você não receberá spam somente conteúdo para ajudar seu negócio a crescer!

Faça sua Loja Virtual ganhe o App

Se a maneira de comprar mudou, você não pode continuar vendendo como antes! Clique e saiba mais: