E-commerce

As Top 10 Melhores Transportadoras para E-commerce 2022

melhores-transportadoras-para-ecommerce

O frete pode ser um grande diferencial na hora do cliente terminar a compra em sua loja virtual, e que dependendo do valor o cliente pode até abandonar o carrinho, para que isso não aconteça vamos fazer uma lista das melhores transportadoras para E-commerce do Brasil para que você possa oferecer as melhores condições de frete do mercado.

Se você já está com sua loja virtual com as vendas aceleradas e procura uma solução mais eficaz e segura do que os Correios, este artigo é para você. Aqui vamos listar as melhores empresas de logística para e-commerce.

melhores-empresas-de-frete-para-e-commerce

Quais as Melhores Transportadoras para E-commerce?

Importante ressaltar que, a Agência Websites não tem qualquer vinculação com as empresas listadas, as empresas aqui citadas foram escolhidas de forma isenta e imparcial. Não temos nenhum patrocínio com as mesmas.

Veja as melhores transportadoras para seu e-commerce e seus diferenciais no mercado para você escolher de acordo com sua necessidade:

  • Mandaê
  • Jadlog
  • Total Express
  • Dlog
  • Loggi
  • ASAP Log
  • Lala Move
  • Braspress
  • B2Log
  • Brix Cargo
  • Truckslog

Vejas seus diferenciais abaixo:

  • Mandaê

Mandaê é uma empresa de solução logística com uma proposta de diferencial ambiciosa: tornar-se o método mais fácil e rápido de envio de encomendas. Para usá-la, o usuário só precisa baixar um aplicativo e, sem precisar se preocupar com embalagem, tirar uma foto do objeto a ser enviado. Dentro de uma hora, a equipe Mandaê faz a retirada onde ele estiver. É parte do ecossistema da Nuvemshop – a número um do e-commerce na América Latina.

  • Jadlog

A Jadlog é uma das principais transportadoras do Brasil e presta serviços tanto em território nacional como internacional, seu maior diferencial é sua flexibilidade sendo possível integrar com as principais plataformas de e-commerce e CRM’s do mercado como Woocommerce, Bling, Prestashop, Magento, Opencart e Nuvem Shop.

  • DLog

A DLog é uma referência em tecnologia em logística seu principal diferencial é que ela é especializada em e-commerce e possui diversas integrações com ERP’s, CRM e algumas das principais plataformas de e-commerce como VTex, Tray, Tiny, Bling, e Frenet.

  • ASAP Log

A ASAP Log é uma boa opção para quem quer praticidade seu principal diferencial é que a coleta de mercadoria é gratuita e sem exigência de volume, para saber mais sobre integrações e necessário entrar em contato.

  • B2Log

A transportadora B2Log também especializada em e-commerce e possui grandes clientes Pet Love, Centauro e Dafiti em sua carteira de clientes, porém também possui planos para pequenos e-commerce, seu principal diferencial é sua agilidade e competência em períodos de grande venda como black friday.

  • Total Express

A Total Express é uma da principais transportadoras do Brasil com soluções completas em logística, inclusive e-commerce, seu principal diferencial é a sua versatilidade, pois possui diversos pacotes de serviço para cada tipo de demanda tendo inclusive clientes de peso com a gigante Amazon, Centauro, Netshoes, Viavarejo e Magazine Luiza, porém também possui planos para pequenos negócios. A Total Express integra com VTex, Tray, Loja Integrada, Magento e Bling.

  • Lala Move

A Lala Move é uma empresa internacional que opera em diversos países e possui uma versatilidade muito grande, pois, possui diversos colaboradores para ajuda-los nas entregas e planos para pequenos e grandes negócios, seu sistema integra com Shopify e estão prometendo em breve integração com o WooCommerce.

  • Loggi

A Loggi é uma das transportadoras que mais cresce no Brasil e é uma referência em qualidade de logística, seu principal diferencial é sua flexibilidade e serviços personalizados como o envio de vários pacote ou somente um, merecendo está entre as melhores transportadoras para e-commerce pelo seu custo-benefício. Sobre integrações é necessário entrar em contato com a empresa.

  • Braspress

A transportadora Braspress é uma tradicional empresa de logística brasileira e que possui planos de serviços para e-commerce, a Braspress possui uma infraestrutura de primeira e filiais em todo o Brasil sendo referência no mercado. Seu principal diferencial é sua estrutura gigantesca em todo o Brasil, a respeito de integrações é necessário entrar em contato com a empresa.

  • Truckslog

A Truckslog é uma empresa tradicional no Rio Grande do Sul, que possui planos para e-commerce’s , a empresa possui em bom custo-benefício no sul do país e possui uma boa infraestrutura. Sobre integrações é necessário entrar em contato.

  • Brix Cargo

A empresa Brix Cargo é uma transportadora tradicional com mais de 30 anos de mercado e que possui filiais em todo país, a empresa possui diversos pacotes de serviços para cada demanda e sobre as integrações é necessário entrar em contato.

Como escolher uma transportadora para sua loja virtual?

O primeiro item a ser analisado é a distância entre a localização da transportadora e do seu centro de distribuição, algumas empresas possuem filiais em quase todo Brasil, mas nem todas terão em sua cidade e isso deve ser levado em conta para baratear seu frete, e também a coleta das mercadorias em sua empresa.

Outro ponto importante é o valor do contrato que poder ser fixo ou não e deve ser analisado em cada caso qual seria a melhor opção para sua demanda.

O passo seguinte seria ver os diferenciais e vantagens que cada transportadora e colocar na balança de acordo com sua necessidade e demanda, pode ser que uma cobre mais caro mas te oferece coleta sem limite de volume ou quantidade , sendo mais prático e viável para sua necessidade, ou fornece um sistema mais completo para gestão de rastreio.

Uma coisa fundamental é ver a viabilidade de integração com a plataforma utilizada em seu e-commerce.

Por que não utilizar somente os Correios ?

O Correios é uma boa opção para que está começando, porém limitada. Com o aumento da demanda é necessário pensar em uma solução mais robusta.

Mesmo que você tenha um contrato com o Correios de sua região, o que da algumas vantagens é verdade, continua sendo uma solução de logística limitada, tendo em vista que o Correios possui limitações acerca do tamanho e peso das mercadorias.

E claro, as greves de tempos em tempos também pode prejudicar a reputação de sua loja virtual.

Veja as restrições e proibições dos Correios:

Veja algumas dicas ou sites para ajudar em sua gestão de sua loja virtual ou encontrar as melhores transportadores de e-commerce:

  

Bem-vindo a nossa Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter, você não receberá spam somente conteúdo para ajudar seu negócio a crescer!