E-commerce Empreendedorismo

5 Formas De Começar a Vender Pela Internet

5-formas-de-começar-a-vender-pela-internet

Atualizado em 19/02/2024

Neste artigo iremos mostrar para você 5 formas de Começar Vender Pela Internet e não deixar sua vendas paradas.

Neste artigo abordaremos os seguintes tópicos:

Venda através de Marketplaces conhecidos

Mas afinal, o que é um Marketplace?

Um Marketplace nada mais é do que um shopping center virtual, do qual, reúne vários lojistas e marcas em um mesmo e-commerce.

Porque é vantajoso ?

Apesar das taxas cobradas os Marketplaces atualmente são ótimas opções para quem quer começar a vender rapidamente seus produtos na internet, pois são sites extremamente de renome e acessados todos os dias por milhares de pessoas.

Além disso, possuem campanhas de publicidade em diversas plataformas de anúncios seja na televisão, Google ou Facebook, o que significa uma certa economia em anúncios para você, como também conteúdos gratuitos para parceiros para ajudar nas vendas.

Atualmente a maioria das grandes marcas de lojistas são marketplaces, exemplos: Magazine Luiza, Americanas, Amazon, Casas Bahia, Mercado Livre, Madeira Madeira, OLX, entre diversos outro..

Você pode reparar quando vê lá nas Americanas por exemplo: Vendido e entregue por Tal loja.

Melhores marketplaces para iniciar

Como já foi dito são diversos marketplaces existentes para se vender online, porém, nem todos são para iniciantes como MEI’s por exemplo, as melhores opções para quem está iniciando são: B2W que engloba (Americanas, Shoptime e Submarino), Amazon e Mercado Livre.

As diferenças entre eles são os sistemas de gestão, recursos e comissões, porém todos são de fácil gestão e não necessitam de um conhecimento técnico específico.

Produtos Afiliados Magalu

Caso você não tenha um capital inicial para iniciar uma loja virtual própria ou para comprar produtos e vender nos marketplaces, os produtos afiliados da Magazine Luiza é uma ótima opção para você.

Como funciona?

Primeiro você fará um cadastro da sua “loja”, lá você colocará os produtos que você quer, quaisquer produtos que estejam a venda na Magazine Luiza seja de parceiros ou da própria Magazine Luiza.

Você também terá a sua disposição conteúdos gratuitos para te ensinar a divulgar os produtos afiliados.

Após conseguir vender algo por seu intermédio você receberá uma comissão pelas suas vendas, o valor vai depender do valor do produto vendido, quanto maior o preço maior será sua comissão. É como se você fosse um vendedor externo da Magalu.

Integração com sua Loja Virtual

Agora vem a melhor parte, caso você já tenha uma loja virtual ou queira montar uma com o capital conseguido com suas vendas é totalmente possível você continuar a vender seus produtos afiliados em sua própria loja virtual por meio de integração.

Caso queira criar uma loja virtual integrada com seus produtos afiliados e produtos próprios entre em contato com nossa equipe.

Loja Virtual + Integração com Marketplaces

Aqui vai uma das opções para quem já está mais avançado no e-commerce e acostumado com os marketplaces, caso esteja cansado de pagar taxas para os e-commerce e deseja vender seus produtos com uma margem de lucro maior e ainda continuar vendendo nos marketplaces, tenha uma loja virtual integrada com os marketplaces que você vende!

Atualmente é possível vender seus produtos simultaneamente em sua loja virtual e em seus marketplaces, porém quando você vende produtos dentro de sua loja margem de lucro é maior porque não terá que pagar uma comissão.

Se quiser saber mais sobre essa integração entre em contato conosco.

Encontre quem precisa do seus serviços no GetNinjas

Essa dica vai para quem presta serviços está parada precisando de dinheiro, o GetNinjas é uma das melhores formas de ter acesso a quem realmente está procurando pelo seu tipo de serviço.

São diversos tipos de serviços oferecidos às pessoas pela plataforma desde marketing digital à adestrador de cães.

Como funciona?

Você faz um cadastro com o seu tipo de serviço, envia seus documentos e baixa o aplicativo, por lá você terá notificações de serviços em sua região, é bem simples.

Para poder negociar com clientes e ter acesso ao contato dos possíveis contratantes de serviços você terá que comprar créditos e por meio deles você pagará moedas fictícias, mas não se preocupe, você terá acesso a dezenas de oportunidades, tem pessoas que com um lance e um serviço já pagam os créditos comprados, sobrando crédito de sobra para poder lucrar com a plataforma.

Uma dica bacana é que, algumas vezes as pessoas deixam o nome da empresa no anúncio do serviço procurado, então você pode ir lá no Google e pesquisar e então achar o contato, não sendo necessário gastar seus créditos, e isso acontece com frequência.

Use seu Whatsapp e os Grupos do Facebook para vender

Atualmente o Whatsapp e Facebook tem sido muito usados para vendas e não somente para se relacionar com seus amigos, tendo inclusive desenvolvido ferramentas para isso.

Whatsapp Business é uma ótima forma de divulgar seus produto ou serviço por meio dos catálogos, fizemos um post sobre como utilizar o Whatapp Business para atender seus clientes e vender por meio dele, veja aqui.

Você também pode divulgar seus produtos afiliados em seu Whatsapp ou fazer status anunciando seus produtos por exemplo, enviar links para grupos de amigos ou família, são vários os meios de se vender pelo Whatsapp.

Da mesma forma que o Whatsapp o Facebook também pode ser utilizado para vendas, tendo o seu próprio marketplace , onde você cadastra produtos e anuncia estilo OLX.

Outra forma mais simples de vender pelo Facebook é pelos grupos que você faz parte, muitas pessoas tem vendido bastante por meio de grupos, vale a pena tentar, fique atento se você pode anunciar em um grupo específico, alguns não permitem anúncios.

Achou útil as 5 formas de começar vender pela internet? Compartilhe com seus amigos e ajude-os a vender pela internet também!

Bem-vindo a nossa Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter, você não receberá spam somente conteúdo para ajudar seu negócio a crescer!